corleone logo branco

RESTAURANTE

villa cascais logo corleone
O Corleone está alojado num edifício histórico que faz parte da paisagem de Cascais. Em plena baía, esta casa foi mandada construir pelos terceiros Duques de Palmela, D. Maria Luísa Domingas e D. António, e, mais tarde, foi oferecida à escritora D. Maria Amália Vaz de Carvalho.

A casa, que ficou concluída em 1903, passou entretanto por várias administrações e transformações: foi a Villa D. Pedro e Villa Cascais, antes de ter sido adquirida pelo Grupo Albatroz. Atualmente é o Hottel Villa Cascais, uma das unidades da família Barreiros Cardoso.

Amalfi x Cascais

Situado em plena Baía de Cascais, Miguel Garcia idealizou este espaço para nos transportar para a Costa Amalfitana e Sicilia e trazer Itália para Cascais. Ao amarelo, verde marinho e terracota que trazem cor e vida ao espaço, há um limoeiro que perfuma o ar e traz a frescura de Itália. Completando a decoração, podemos ver vasos Testa di Moro pintados à mão – historicamente, estes vasos contam a história trágica de um amor impossível entre uma jovem siciliana e um jovem árabe – e vindos diretamente do atelier de um artesão em Sicília.

O Corleone Ristorante al Mare é o par perfeito para esta casa histórica e para completar a paisagem da baía de Cascais, que recebe um restaurante italiano tradicional, assinado por um chef italiano, e com o serviço a que os projetos do Grupo São Bento já nos habituou: eficiente, mas informal, não fosse o objetivo dar aos convidados a sensação de férias em Itália.

La casa è vostra